Calendário .

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Outubro > "Mês Missionário".

O mês de outubro é, para a Igreja Católica em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal. O objetivo é promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã, as vocações missionárias, bem como promover uma Coleta mundial para as Missões, para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes.

Todas essas atividades culminam no Dia Mundial das Missões: (penúltimo domingo do Mês de Outubro).


Mês missionário por excelência, outubro também contempla algumas festas muito especiais do calendário litúrgico e mesmo do civil: Santa Teresinha e Santa Teresa d’Ávila, anjos da guarda, São Francisco, Santa Margarida Maria, Nossa Senhora Aparecida e do Rosário, São Judas, dia da criança, do professor e do médico...


O mandato de Cristo é: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28, 19-20).


_____________________''' ______________________'''_______________